Bebidas mais saudáveis

image99

 Já não é segredo pra ninguém que o consumo moderado de vinho tinto traz vários benefícios à saúde.


A novidade é que esse benefício não está restrito somente ao vinho. Na verdade, cervejas, whyskies e outras bebidas alcoólicas de boa procedência, desde que consumidas com moderação, de fato podem trazer vários benefícios à saúde.


Apesar dessas evidências, as bebidas alcoólicas em geral e especialmente as fermentadas, como cervejas, vinhos e espumantes, costumam ser apontadas como responsáveis diretas pela dificuldade de muitas pessoas em atingir e manter um peso saudável.


Os estudos mais recentes apontam, no entanto, que não são as calorias do álcool as responsáveis pela famosa “barriguinha de chopp”, mas na realidade, o teor de açúcar residual contido nessa paixão nacional, que acaba por desregular os níveis de insulina, o hormônio responsável pela formação de gordura em nosso organismo.


Os níveis de insulina aumentam sempre que consumimos algum tipo de açúcar, e só para se ter uma ideia, um copo de chopp ou cerveja comuns (ainda que puro malte) contém cerca de 10 gramas de açúcar, o mesmo que uma fatia de pão branco!

 

Ciente deste problema - a considerável quantidade de açúcar residual – a Don’t Worry investiu em pesquisas e encomendou com o Dr. Eduardo Bernhardt, médico criador de famosos programas de emagrecimento saudável e de centenas de produtos para este mercado, a Primeira Cerveja Zero Carboidrato do Brasil e também os Primeiros Espumantes Zero Carboidratos do Mundo.


Das panelas de seu laboratório experimental surgiram receitas e soluções surpreendentes, dentre as quais destacamos os lançamentos para 2019 e 2020:

Cervejas com zero açúcares residuais

  • Cerveja Premium Pilsner 
  • Cerveja American Session IPA
  • Cerveja Premium Cream Ale com adição de frutas cítricas 
  • Cerveja Belgian Blond Ale com adição de frutas vermelhas 

Cervejas funcionais

  • Sports Beer – Premium Lager com baixíssimo teor alcoólico, equilíbrio perfeito de sais e açúcares residuais, elevando seu potencial reidratante, agindo como os tradicionais repositores hidro-eletrolíticos, comumente utilizados em situações de “pós-treino”.
  • Pró Bio Beer – Light Sour com adição de frutas vermelhas, com baixíssimo teor de açúcares residuais e sabor levemente ácido e equilibrado, com adição de probióticos (micro-organismos “do bem”, responsáveis pela recuperação da saúde intestinal. 

Espumantes com Zero Açúcares residuais e de baixa caloria

  • Espumante de uva com metade do teor alcoólico usual.
  • Espumante de uva com adição de frutas vermelhas, com metade do teor alcoólico usual.
  • Espumante de maçã, também chamado internacionalmente de “Hard Cidra” que além de sabor surpreendente, possui ainda mais propriedades saudáveis e funcionais.